12 parcelas de R$ 300,00 é o que prevê a medida

Na Câmera dos Deputados está transitando um Projeto de Lei que estabelece um novo auxílio emergencial dessa vez no valor de R$ 300,00 que deve ser pago até dezembro.

Anúncios

Assim, o texto é um complemento da Lei 13982/20 que determinou o pagamento do benefício em abril do ano passado, além das exigências para se cadastrar e receber o valor.

De autoria de Sidney Leite (PSD-AM) que mencionou que o impacto do auxílio emergencial na economia brasileira foi cerca de 2,5 do PIB do país no ano de 2019.

Segundo ele, o efeito foi ainda mais impactante nas regiões do Norte e Nordeste, onde o benefício representa 4,8% e 6,5% do PIB das regiões respectivamente.

De acordo com o deputado, em fala para a Agência Câmara de Notícias, o auxílio tem um impacto muito importante, já que é um multiplicador. Afinal, se trata de um programa de transferência de renda para os brasileiros, sem que haja vínculo a nenhuma contrapartida que possa tornar difícil a distribuição e a chegada dos valores até a ponta.

Ele mencionou ainda que o pagamento do auxílio também trouxe benefícios para todas as áreas econômicas, num momento em que diversas atividades foram paralisadas em razão do coronavírus, estimulando, assim, o crescimento do mercado por dar dinheiro na mão da população.

Requisitos para o recebimento do auxílio emergencial

O projeto de Lei proposto por Sidney Leite traz algumas exigências para o recebimento do auxílio emergencial, entre elas estão, que o município onde o beneficiário vive deve ter implementado medidas de restrição ao comercio e circulação, gerando, com isso, interrupção nas atividades que geram dinheiro.

No mais, o beneficio será destinado para os trabalhadores informais e a população baixa renda, categorias antes atendidas também pelo auxílio emergencial.

Trends