Sem cartão de crédito e sem burocracia, leia o texto e descubra onde comprar eletrodoméstico parcelado no boleto.
Depois que viramos adultos nossos sonhos se tornam bem estranhos, por exemplo, comprar eletrodoméstico.
Dificilmente encontrará um adolescente com o sonho de comprar uma fritadeira elétrica, mas pergunta para uma mãe ou pai de família.
Contudo, na maioria dos casos é questão de praticidade e necessidade, pois alguns eletrodomésticos facilitam muito nossa rotina e até melhoram nossa qualidade de vida.
Entretanto, nem sempre podemos realizar esses pequenos sonhos, porque nosso orçamento não permite, porém, existe uma solução para este problema: o boleto parcelado.
No texto de hoje você encontrará algumas opções de lugares para comprar seu tão sonhado eletrodoméstico parcelado no boleto. Confira!
Veja abaixo nosso índice:
- Quais as vantagens de comprar no boleto parcelado?
- Como comprar com o boleto parcelado no Mercado Livre;
- VirtusPay;
- Casas Bahia;
- Provu Parcelado;
- Conclusão.
Quais as vantagens de comprar um eletrodoméstico parcelado no boleto?
Esse serviço é muito vantajoso para quem não tem cartão de crédito. Isso porque, é possível adquirir um item desejado e parcelar em valores que cabem no seu orçamento.
Mesmo que você tenha cartão de crédito, pode parcelar no boleto e economizar ou guardar o limite para outra ocasião.
Com esse produto financeiro seu poder de compra também aumenta, pois, não fica limitado a um cartão de crédito ou dinheiro para realizar suas compras.
Além disso, outra vantagem para se destacar é que em alguns casos, é possível comprar eletrodoméstico parcelado no boleto mesmo estando negativado.
Quer saber como e onde? Continue a leitura!
Como comprar eletrodoméstico parcelado no boleto no Mercado Livre?
A sua primeira opção é menos burocrática, mas com uma enorme desvantagem, a taxa de juros, aliás, são altíssimas.
O custo de parcelamento nas compras realizadas no Mercado Livre pode chegar a 18,49%. As compras realizadas em outras lojas podem chegar a 21,61%.
Você pode conferir a tabela completa clicando aqui. Quanto maior for o número de parcelas, maior será a taxa de juros, certamente.
O Mercado Pago tem uma linha de crédito especial para seus clientes. Com ela você pode parcelar suas compras no boleto, pagar faturas e até pedir um empréstimo.
O parcelamento pode ser realizado em até 12x e esse crédito se estende a pessoas negativadas, desde que seja cliente do Mercado Livre e tenha uma conta digital ativa no Mercado Pago.
Você pode comprar seus eletrodomésticos onde preferir e escolher o boleto como forma de pagamento, em seguida, o boleto pode ser pago no MP e parcelado.
Se você ainda não é cliente, baixe o app, abra sua conta e comece a movimentá-la. No aplicativo, busque pela aba “Mercado Crédito” e verifique se já tem crédito disponível para você.
Se por acaso não tiver, continue movimentando sua conta e se possível, faça a portabilidade de salário, certamente, logo conseguirá crédito para adquirir um eletrodoméstico parcelado no boleto.
Para conhecer mais detalhes desta opção, clique aqui.
VistusPay
Com a VurtusPay você pode adquirir produtos e pagar parcelado em 15 vezes no boleto. Nessa opção é preciso realizar a compra em alguma loja que aceite a VirtusPay como forma de pagamento.
Entre as opções de lojas parceiras, podemos destacar, por exemplo:
- Cadence;
- Calvin Klein;
- C&A;
- Camicado;
- Centauro;
- Eletrofrigor;
- Sestini;
- Extra;
- Magalu;
- Casas Bahia;
- Ponto;
- Ricardo Eletro;
- Shopee.
No portal da VirtusPay você encontra a lista completa das lojas parceiras, inclusive, pode ser redirecionado automaticamente para o site da loja onde deseja realizar a compra.
Esse serviço só está disponível para pessoas com o nome limpo e funciona da seguinte forma:
- em primeiro lugar, você faz seu cadastro no site da VirtusPay;
- em seguida, compre no site das lojas parceiras e gere seu boleto à vista;
- envie o boleto no site da VirtusPay com o número de parcelas e siga as instruções;
- por fim, aguarde a análise de crédito e aprovação da compra o seu eletrodoméstico parcelado no boleto.
Se o boleto for aprovado é necessário realizar o pagamento da primeira parcela, só depois do pagamento é que o seu pedido será liberado para entrega.
As taxas de juros da VirtusPay variam entre 4,5% a 7,5% ao mês. Para descobrir mais detalhes e realizar seu cadastro, clique aqui.
Como comprar eletrodoméstico parcelado no boleto nas Casas Bahia?
A Casas Bahia foi uma das primeiras varejistas a oferecer para seus clientes a possibilidade de pagar suas compras parceladas no boleto, mais conhecido como carnê.
Mesmo com o surgimento de novos meios de pagamentos, a loja ainda oferece essa possibilidade para seus clientes e ainda vende muito dessa forma.
O método funciona da mesma maneira: você escolhe um produto da loja, passa no crediário para realizar uma análise de crédito e se for aprovado leva o produto, mas parcelado no carnê.
Se quiser comprar um eletrodoméstico parcelado no boleto no site das Casas Bahia, será redirecionado para a plataforma da VirtusPay, pois é ela quem faz o parcelamento das compras online.
Provu Parcelado
A nossa última opção para você comprar eletrodoméstico parcelado no carnê é no Provu Parcelado.
Ela é uma forma de pagamento oferecida pelo Provu. Com ela, é possível parcelar suas compras no boleto em até 24 vezes.
Os juros são definidos conforme perfil financeiro de cada cliente, variando entre 3% a 7% ao mês.
O processo de compra no Provu funciona igual no VirtusPay. Sendo necessário realizar as compras nas lojas parceiras, ou seja, aquelas que aceitam essa forma de pagamento. Entre elas, encontramos:
- Mondial;
- Polishop;
- Electrolux;
- Eletrum.
Para conhecer mais lojas parceiras e realizar seu cadastro, clique aqui.
Conclusão
Antes de decidir comprar um eletrodoméstico no parcelado no boleto, não deixe de pesquisar e escolher a opção com a menor taxa de juros.
Apesar de ser um serviço útil para quem não tem cartão de crédito, pode ser desvantajoso dependendo das taxas de juros.
Então, não deixe de simular e comparar para descobrir qual é a melhor alternativa.
Recomendação de leitura: Tem como abrir conta digital só com o CPF?