Empréstimo na Caixa com nome sujo. Veja como solicitar!

É possível solicitar o empréstimo na Caixa mesmo estando com o nome sujo, que é um dito popular para quem está com o nome incluso nos órgãos de restrição ao crédito, como SPC e Serasa.

Anúncios

Geralmente, quem tem o nome sujo enfrenta problemas em conseguir crédito no mercado, uma vez que as instituições financeiras e bancos realizam a consulta no Cadastro de Pessoa Física (CPF) do solicitante juntamente aos órgãos de proteção.

Dessa maneira, o objetivo é assegurar que o contratante está oferecendo o empréstimo para um “bom pagador”, com histórico apresentável no Cadastro Positivo.

Logo, o nome sujo é realmente um impedimento para se conseguir crédito no mercado.

Contudo, é possível sim obter empréstimo mesmo estando negativado, pois algumas instituições financeiras oferecem essa modalidade de crédito para quem tem nome sujo.

No caso do empréstimo na Caixa Econômica Federal, ele está disponível na modalidade consignado aos aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Então, a grande vantagem desse empréstimo é que se tem um processo sem burocracia, além das taxas serem reduzidas e o acesso ao dinheiro é feito de forma fácil.

No mais, essa modalidade requer o pagamento das parcelas em taxas mensais, feita em débito automático na conta do correntista da Caixa Econômica Federal.

Como realizar o empréstimo na Caixa?

Realizar o empréstimo com o nome sujo na Caixa é bem simples, basta procurar uma agência ou loja conveniada e escolher a modalidade de crédito consignado.

Nesse caso, será necessário apresentar os seguintes documentos:

  • CPF e RG;
  • Comprovante de residência;
  • Comprovante de recebimento do benefício do INSS.

Feito isso, será realizado a análise do pedido e, normalmente, o parecer é dado como favorável rapidamente.

Logo, basta fazer a assinatura do contrato e permitir que as parcelas mensais sejam descontadas diretamente do benefício que se recebe pelo INSS.

Trends