Quem recebe Bolsa Família terá direito ao Auxílio Emergencial de 2021?

Bolsonaro confirmou na noite anterior, quinta-feira (25), que irá realizar o pagamento do novo auxílio emergencial em quatro parcelas de R$ 250,00.

Anúncios

Segundo ele, o pagamento deve ter início no mês de março e vai até junho, não foi comunicado qualquer tipo de informação referente a extensão posterior, mas isso pode acabar se tornando uma realidade também.

Além disso, segundo o que o Governo Federal vem manifestando, o novo auxílio emergencial vai atender cerca de 34 milhões de brasileiros apenas.

Novo auxílio será destinado apenas para metade dos aprovados anteriormente

De acordo com o que foi dito anteriormente por Paulo Guedes, o Ministro da Economia, o novo auxílio emergencial pode retornar, mas ele vai apresentar novas exigências.

Para começar, um novo filtro deve ser feito pelo Governo para a liberação do benefício. Segundo o Ministro, o auxílio deve atender apenas as pessoas mais vulneráveis. Dessa maneira, pouco mais de 34 milhões de desempregados e trabalhadores informais vão ser beneficiados.

Além disso, a ideia é que o auxílio deixe de ser um programa de transferência de renda e se torne uma assistência temporária para aqueles que estão em situação mais complicada.

Quem recebe Bolsa Família terá direito ao novo auxílio?

Ainda não existem quaisquer confirmações oficiais referentes aos beneficiários do Bolsa Família e como eles ficariam com o novo auxílio emergencial. No entanto, é muito provável que essa seja um dos grupos de brasileiros que recebam o benefício emergencial.

É válido mencionar que o Governo vem trabalhando no programa Bolsa Família e um dos objetivos para 2021 é ampliar esse benefício, fazendo com que ele atenda ainda mais famílias em situação de vulnerabilidade.

Inclusive, um dos pontos de mudança é com relação ao valor do Bolsa Família, que nos dias de hoje é algo em torno de R$ 190,00. No entanto, é necessário esperar por mais informações vindas do Governo Federal.