Auxílio emergencial ainda está em análise? Veja a previsão.
O benefício de R$ 600,00 está sendo pago a todas as pessoas que se cadastraram e estão dentro dos requisitos. No entanto, algumas reclamam que o pedido auxílio emergencial ainda está em análise no aplicativo ou site do auxílio.
Anúncios
Dessa maneira, foram feitas diversas reclamações, assim a Dataprev junto com a Caixa Econômica Federal, informou que os cadastrados entre 7 e 10 de abril que até o momento não tiveram uma resposta devem voltar ao aplicativo para revisar o cadastro.
Portanto, se o seu pedido do auxílio emergencial ainda está em análise, é fundamental revisar o cadastro ou refazê-lo novamente.
“Na segunda-feira (20), tivemos uma atualização do aplicativo para que ele se tornasse mais completo e trouxesse essa possibilidade de retorno da informação. Então, se alguém fez o cadastro até o dia 10 e não identificou a informação de aprovado ou não aprovado, recomendamos que atualize sua versão do aplicativo para que ele possa ter essa informação”, informou Denis Mathias, representante da Caixa.
Nestes últimos dicas, foram mais de 23 milhões de requisições para o recebimento do benefício e a Caixa já liberou mais de R$ 22 bilhões para cerca de 45 milhões de cadastrados.
Lembrando que a Dataprev havia informado que os pedidos foram divididos em três lotes pela Caixa Econômica Federal antes de serem enviados para a empresa que ficou responsável por conferir os dados dos solicitados.
Cadastros feitos de 11 a 17 de abril
Ele ainda explicou que na sexta-feira (24), que o sistema do banco deve receber os cadastros realizados no aplicativo do dia 11 ao dia 17.
Disse ele, “a expectativa é que hoje a gente receba aqueles cadastros que estavam de posse da Dataprev. São mais 7 milhões de cadastros e a expectativa é que no mais tardar amanhã, tenhamos a informação de aprovação ou não aprovação pra esses lá no site lá no app e as pessoas possam consultar a sua situação”, disse.
Ele ainda contou que houve uma demanda acima do que era esperado, mas que os ajustes foram feitos para permitir o acesso simultâneo das pessoas.
“Nós temos dois aplicativos: um é o de cadastramento. Nesse aplicativo, nós tivemos mais de 50 milhões de downloads, dos quais geraram, tanto no app quanto no site, cerca de 46 milhões de cadastros concluídos, finalizados e encaminhados pelos brasileiros. O outro aplicativo que é destinado aqueles brasileiros que não tinham conta em banco ou não indicaram uma conta pra receber o seu benefício, é o Caixa Tem, que faz a abertura de maneira automática e gratuita de uma poupança social digital. Esse aplicativo também cerca teve cerca de 40 milhões de downloads nos últimos dias. Ele precisou passar por algumas adequações para dar mais estabilidade. Chegamos a ter quase meio milhões de acessos simultâneos”, disse.
Cabe recurso ao auxílio emergencial negado
A Caixa Econômica Federal comunicou que os que tiveram resposta negativa sobre o pedido, tem o direito de fazer a contestação ou até mesmo se cadastrar novamente pelo site ou aplicativo.