Cadastro no Caixa TEM deve ser atualizado para receber auxílio emergencial

Os beneficiários do auxílio emergencial precisam atualizar as suas devidas contas no Caixa Tem. Nessa semana, a Caixa Econômica Federal liberou o calendário de validação das contas digitais para quem for ser beneficiado na nova rodada do auxílio. Segundo o cronograma, os registros precisam ser realizados a partir de quinta-feira (11).

Anúncios

A partir da confirmação de novas mensalidades do auxílio Emergencial, a Caixa vem pedindo a população que realizem atualizações em seus cadastros feito anteriormente no Caixa Tem.

 Isso porque, o aplicativo continuará sendo a única maneira de receber o benefício que deve ser concedido no final do mês de março.

Calendário de atualizações do Caixa Tem

De acordo com as datas determinadas pela Caixa, a organização funcionará da seguinte maneira:

  • Quinta-feira (11) – todos que nasceram em janeiro e fevereiro;
  • Sexta-feira (12) – todos nascidos em março e abril;
  • Segunda-feira (15) – todos nascidos em maio e junho;
  • Terça-feira (16) – todos nascidos em julho e agosto;
  • Quarta-feira (17) – todos nascidos em setembro e outubro;
  • Quinta-feira (18) – todos os nascidos em novembro e dezembro.

Como atualizar o cadastro?

O procedimento de atualização é muito simples, basta acessar o aplicativo e automaticamente será recebido o seguinte texto “atualize seu cadastro”.

Então, basta clicar sobre e enviar a documentação solicitada:

  • Fotos e documentos pessoais (CPF, RG e comprovante de residência).

É importante mencionar que só receberá o benefício quem fizer a atualização. Segundo a Caixa, a iniciativa tem o objetivo de garantir “mais segurança e praticidade”. Caso haja problemas no envio dos dados, será necessário comparecer até uma agência da instituição.

Sobre o auxílio emergencial

Segundo as informações, o pagamento será feito em março com valores que vão de R$ 150,00 até R$ 375,00. Até o presente momento, o ministério da cidadania não confirmou quem serão os beneficiários contemplados com o auxílio emergencial.

Logo, todos que fizeram cadastro no Caixa Tem devem atualizar as informações, mas apenas uma parte dessas pessoas receberão o benefício.

Trends