Empréstimo do Banco do Brasil via Pix: veja como funciona

Olá, você já conhece o empréstimo do Banco do Brasil via Pix? Como ainda é novidade, muita gente ainda não conhece essa nova modalidade de Pix do BB.

Anúncios

O Pix é uma ferramenta que chegou para facilitar demais a vida das pessoas e o empréstimo é algo que em algum momento da vida, todo mundo já precisou, independentemente da modalidade.

Por isso, já vale começar se perguntando: empréstimo através do Pix, seria unir o útil ao agradável? É o que vamos ver neste artigo.

O que é Pix?

Segundo o Wikipédia, o Pix foi lançado no Brasil em 05/10/2020 para cadastramento de chaves.

Com o intuito de identificar falhas, passou por alguns testes, de 5 a 15 de novembro do mesmo ano, e foi inserido de forma oficial no dia 16 de novembro de 2020.

Nesse sentido, o Pix é um sistema de pagamentos instantâneo desenvolvido pelo Banco Central do Brasil para facilitar e dinamizar as transações bancárias.

Com essa ferramenta você consegue fazer transferências bancárias ou pagamentos em questão de segundos por meio de chaves Pix como CPF, e-mail, número de celular ou chave aleatória.

+ Horário Pix: todas as regras de transferências

Empréstimo do Banco do Brasil via Pix: como funciona?

empréstimo Banco do Brasil via Pix

A princípio, essa modalidade de empréstimo disponibilizado pelo BB é uma alternativa que possibilita o parcelamento do empréstimo pessoal.

Para utilizar essa função, além de ser cliente do Banco do Brasil, você precisa ter crédito necessário para cobrir o valor da transação.

Como resultado, essa iniciativa do Banco do Brasil representou um imenso avanço no sistema de pagamentos via Pix articulado pelo BCB com serviços bancários convencionais.

Ou seja, além das movimentações instantâneas para pagamentos e transferência, o cliente dispõe agora de uma alternativa de empréstimo rápido e eficiente.

Como solicitar o empréstimo do Banco do Brasil via Pix?

Em primeiro lugar, para contratar esse empréstimo, a pessoa precisa ser correntista do BB e ter um limite de crédito disponível para a operação.

Dessa forma, através do aplicativo do banco você seguirá da seguinte forma:

  • No aplicativo clique na área Pix;
  • Faça o processo de envio através do seu Pix, com a chave e o valor desejado;
  • Clique em“ parcelado” e a quantidade de parcelas que você deseja pagar;
  • Faça a confirmação da contratação do crédito e do Pix na mesma operação.

Viu! Rápido, prático e simples, vale lembrar que quem recebe a transferência não tem acesso às informações da transação e no aplicativo você consegue consultar as condições de prazo e taxas.

O banco ainda permite a antecipação dos pagamentos das parcelas, oferecendo desconto em relação a juros.

Por fim, é interessante mencionar que na hora de escolher o parcelamento, a pessoa pode indicar a quantidade de parcelas que quiser.

Empréstimo do Banco do Brasil via Pix: cuidados a serem tomados para evitar golpes 

O Pix se tornou a principal ferramenta para fazer transações, entretanto acabou se tornando um dos principais alvos dos criminosos, para prática de fraudes e golpes.

Afinal 4 em cada 10 brasileiros já foram vítimas de algum tipo de golpe nesse sentido, veja os mais comuns:

  • Fraude da loja falsificada ou produto falso, quando os bandidos desenvolvem páginas cheia de ofertas aparentemente vantajosas;
  • O velho golpe do familiar pedindo dinheiro, nesse caso eles conseguem clonar o WhatsApp da pessoa e pedem transferências;
  • O golpe da oportunidade falsa para investimentos em eles seduzem as vítimas com promessas de ganhos imediatos;
  • Fraude da compra de produtos de uma plataforma social hackeada, nessa situação as contas de instituições reais são invadidas com intuito de oferecer produtos que não existem.

Assim, para se proteger contra esses golpes, é impossível buscar informações das empresas, ficar atento aos pedidos de dinheiro imediato e desconfiar das ofertas de investimentos, ou seja, sempre desconfie quando a esmola for boa demais.

Mas, se você cair em golpes desse tipo, utilize medidas para interromper imediatamente a operação, relate o ocorrido e acione o MED (Mecanismo Especial de Devolução), que são para reaver valores perdidos.

Conclusão 

Aqui, destacamos que o empréstimo do Banco do Brasil via Pix é uma ótima opção por ser rápido, seguro e sem a burocracia comum.

No entanto, a sua solicitação deve ser algo bem pensado.

Você deve analisar sua situação, tendo ciência da sua real necessidade, para que ao optar pelo empréstimo, ao em vez de ser uma solução, acabe se tornando um problema maior.

Vale ressaltar como já foi citado anteriormente, que por ser uma operação bem simples e prática, é preciso ficar atento aos golpes de criminosos que aproveitam a situação.

E ainda procure compartilhar informações úteis e verídicas sobre esse assunto.

Trends