Financiamento no Banco Inter, como funciona?

O financiamento de imóvel também é um produto oferecido pelo Banco Inter, de uma forma totalmente digital. Pode parecer que está instituição seja nova no mercado financeiro, mas não, ela está presente desde 1994.

Anúncios

De fato, hoje o Banco Inter atua como uma startup inovadora, oferecendo um banco completo ao cliente, online e sem tarifas.

Além de de poder abrir uma conta corrente sem pagar nada, é possível também realizar o financiamento da tão sonhada casa própria através  do aplicativo.

Continue lendo esse artigo e saiba tudo sobre como funciona o financiamento de imóvel do Banco Inter.

Como funciona o financiamento no Banco Inter

Primeiramente, para quem está pensando em financiar a casa própria um ponto favorável é que ele é feito digitalmente pelo celular, sem burocracias e sem frescuras.

Assim sendo, o primeiro passo é ter uma conta corrente ativa, que é feita rapidamente pelo aplicativo.

Em seguida, basta fazer uma simulação, em que será feita uma pré-aprovação sem compromisso. Estando tudo de acordo, é só enviar os documentos necessários, e logo após o registro do imóvel o dinheiro do financiamento é liberado.

Quais são os benefícios?

Em segundo lugar, com mais de 25 anos no mercado financeiro, a instituição, com efeito, oferece as melhores condições de pagamento existente no mercado. Veja só:

  • Taxas de juros a partir de 7,7% a.a, TR ou 5% a.a e IPCA;
  • Financiamento de imóveis comerciais ou residenciais;
  • Despesas com seguros inclusas na parcelas, mais baratos que a margem oferecida no mercado;
  • É possível financiar imóveis tanto novos como usados;
  • O pagamento pode ser feito em até 30 anos, podendo financiar até 70% do imóvel.
  • Todo o processo é feito de forma simples, e a liberação do dinheiro é bem rápida;

Como funciona  a taxa de juros no financiamento de casas do Banco Inter?

Outro ponto importante, é que ao optar por fazer um financiamento de casa no Banco Inter o cliente tem a flexibilidade de poder escolher qual será a taxa de juros que vai ser utilizada para o pagamento das parcelas.

Portanto, é possível escolher tanto a taxa de 7,7% + TR ou a taxa de 5% mais IPCA, veja a seguir os detalhes de como funciona cada uma:

Taxa de 7,7% + TR

Em síntese, TR é uma taxa referencial calculada pelo Banco Central, estas são usadas para a correção de valores de contrato e de investimentos que são anexados à taxa.

Como resultado, o cliente pode usar até 30% da renda para poder pagar as parcelas mensais. Ou seja, financiar uma casa utilizando a taxa de juros TR é mais indicado para quem irá pagar as mensalidades por um longo prazo.

Taxa de 5% + IPCA

Por outro lado, a taxa de IPCA significa, em outras palavras o índice de preços ao consumidor amplo. Resumidamente, ela é indicada para os clientes que desejam quitar o imóvel a curto de longo prazo.

Aproveite e saiba como abrir uma conta no Banco Inter clicando aqui.