Vale gás liberado para beneficiários do Bolsa Família

Em razão da pandemia, alguns estados e municípios estão liberando o Vale Gás para as famílias que estão em estado de vulnerabilidade e inscritas no Bolsa Família.

Anúncios

Afinal de contas, o preço desse produto aumentou muito, logo em algumas regiões é preciso desembolsar mais de R$ 100,00 para ter acesso ao gás.

Dessa forma, o Governo do Ceará criou o programa que disponibiliza gás para quem precisa.

No estado, foram liberados mais de 130 mil tíquetes para cerca de 180 municípios, com ajuda da coordenação da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS).

Já o segundo lote, será liberado agora no mês de maio. A distribuição será feita nos CRAS de cada um dos municípios.

“Receber o Vale Gás nesse momento ajuda muito no orçamento familiar. É de extrema importância essa ajuda e suporte que o Governo do Estado oferta às pessoas. Essa atenção faz com que as pessoas sintam-se acolhidas e bem cuidadas”, aponta a secretária de Trabalho e Assistência Social, Carla Ibiapina.

No total, mais de 250 mil famílias serão beneficiadas, entre eles aqueles que estão inscritos no CadÚnico e Bolsa Família com renda de até R$ 89,34 por mês.

O valor gás foi uma medida que surgiu em 2020 para trazer alívio no orçamento das famílias consideradas de baixa renda e foi retomado esse ano em razão do agravamento do coronavírus.

O benefício é cedido em parceria com a Nacional Gás, que faz a comercialização de botijões pelos preços de custo para o Governo do Estado.

Consulta pela internet

Para consultar se tem direito ao benefício, basta acessar o site vale gás, lá estão as informações de como será realizado a entrega do produto e como todo o processo funciona.

Portanto, é só acessar e conferir tudo na íntegra para não perder esse benefício tão importante nesse momento difícil.

Trends