3ª parcela do auxílio emergencial – Quando sai?
O Ministério da Cidadania divulgará ainda nesta semana o calendário da 3ª parcela do auxílio emergencial, que está sendo destinado aos desempregados, trabalhadores autônomos, MEIs por conta da pandemia do coronavírus.
Anúncios
No entanto, até o momento a data não foi estabelecida ainda, porém o presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães, confirmou nesta terça-feira que em breve será anunciado.
Como se sabe, o cronograma está sendo esperado há semanas por cerca de 44 milhões de brasileiros.
“A gente deve anunciar agora nos próximos dias o terceiro calendário”, prometeu Guimarães, durante a abertura do Ciab Febraban, um congresso de tecnologia da informação do setor financeiro que acontece todos os anos pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban).
O presidente lembro que, mesmo sem o cronograma, cerca de 10 milhões de beneficiários já receberam a terceira parcela ao auxílio.
Afinal de contas, 19,2 milhões de brasileiros que trocaram o Bolsa Família pelo auxílio emergencial na pandemia continuam a receber ajuda do Governo Federal nos mesmos dias de pagamentos as quais estão habituados.
Então, nesta terça-feira, por exemplo, estão recebendo a 3º parcela do auxílio os beneficiários do Bolsa Família cujo o NIS termina em 5.
Veja calendário de pagamento dos beneficiários do Bolsa Família
NIS finalizado em 1: 17 de junho
NIS finalizado em 2: 18 de junho
NIS finalizado em 3: 19 de junho
NIS finalizado em 4: 22 de junho
NIS finalizado em 5: 23 de junho
NIS finalizado em 6: 24 de junho
NIS finalizado em 7: 25 de junho
NIS finalizado em 8: 26 de junho
NIS finalizado em 9: 29 de junho
NIS finalizado em 0: 30 de junho
Para os demais, a 3º parcela do auxílio será depositada no Caixa Tem
Como dito, o calendário do Governo deve anunciar nesta semana a terceira parcela do auxílio emergencial para 44,9 milhões de trabalhadores que fizeram o pedido através do site ou aplicativo e aqueles que estão inscritos no CadÚnico também.
“Estamos falando de 64 milhões de pessoas que estão recebendo todo mês seu auxílio”, recordou Guimarães.
Então, esses trabalhadores vão receber os R$ 600,00 na poupança da Caixa, que é movimentada através do aplicativo Caixa Tem.
Para evitar aglomerações nas agências, a Caixa só permite o saque em espécie deste recurso depois da conclusão do pagamento do Bolsa Família, que, neste mês, vão até o dia 30 de junho.
Inclusive, já vai fazer um mês que os trabalhadores tiveram acesso a segunda parcela do auxílio emergencial.
Isso porque, o calendário da segunda parcela foi anunciado em 15 de maio e os pagamentos foram liberados entre os dias 20 e 26 de maio.
Por sua vez, os saques físicos, para quem não utilizou os R$ 600,00 pelo aplicativo da Caixa, foi efetuado entre os dias 18 de maio e 1 de junho.