CAIXA Tem libera transferência do auxílio e Bolsa Família por TED e PIX

Os usuários do Caixa Tem ganham acesso a novo serviços. Ao longo dos próximos dia, a Caixa Econômica estará fazendo o pagamento do auxílio emergencial para o público de forma geral e segurados do Bolsa Família.

Anúncios

Com o valor enviado para as contas digitais, é possível repassá-lo através do TED e PIX. Veja como usar!

Há meses o Caixa Tem vem se consolidando como a carteira social do governo federal. Feita para otimizar os pagamentos do auxílio emergencial, o aplicativo se transformou na ferramenta de repasse público e vem ganhando diversos serviços.

CAIXA TEM
CONTINUAR

Envio financeiro por PIX e TED

Os segurados do Bolsa Família e do auxílio emergencial, agora podem realizar transferências bancárias pelo Caixa Tem.

Para isso, é necessário apenas estar conectado na plataforma e ter saldo disponível na conta.

Para o público do Bolsa Família, especificamente, o pagamento da extensão do auxílio possibilita a realização das transferências de modo imediato.

O usuário precisa selecionar se deseja o serviço por PIX ou TED e preencher os dados bancários pedidos na transação.

É válido citar que os envios por PIX se diferenciam por terem a efetivação imediata. O valor cai na conta do recebedor no mesmo momento em que o transferidor conclui o serviço. Além disso, não existem taxas cobradas.

Por sua vez, no TED é necessário aguardar 24 horas para que a o valor seja repassado. Entretanto, ele não exige que o usuário crie uma chave de transferência, como acontece no PIX.

Os beneficiários do auxílio emergencial, por sua vez, devem aguardar cerca de 30 dias para realizar o TED.

Entretanto, o PIX oferta a permissão imediata, porém desde que o valor seja transferido para a conta bancária de titularidade diferente.

Trends