Como acumular milhas no cartão de crédito?

Como acumular milhas no cartão de crédito? Se tem um assunto que vem chamando a atenção dos usuários de cartão de crédito nos últimos tempos, esse assunto são as milhas.

Anúncios

Apesar de não ser um sistema de pontuação tão atual – já que existe há alguns anos – os clientes estão começando a perceber as vantagens que o sistema oferece para quem é adepto dele.

Pensando nisso, o assunto de hoje é as milhas no cartão de crédito! Como acumular? É algo vantajoso? Será que é a melhor opção para o meu perfil de compra?

Essas e outras questões serão respondidas ao longo do texto! O conteúdo de hoje será dividido em tópicos, e abordará os seguintes assuntos:

  • O que é milhas no cartão de crédito?
  • Como funcionam as milhas no cartão de crédito?
  • Como acumular milhas no cartão de crédito
  • Quanto valem as milhas no cartão de crédito?
  • Acumular milhas no cartão de crédito é algo vantajoso?
  • Será que acumular milhas é a melhor opção para o meu perfil de consumo?
  • Conclusão 

O que é milhas no cartão de crédito?

Esse é um tema que tem sido muito comentado nos últimos tempos. Apesar de não ser uma função nova no mercado, as milhas no cartão de crédito estão voltando com tudo!

E para explicar o benefício para quem ainda não está familiarizado, preparamos esse material, onde explicamos os principais pontos das milhas.

As milhas aéreas são os pontos que determinadas companhias aéreas oferecem para seus clientes.

Já no caso das milhas no cartão de crédito, o cliente que utiliza essa funcionalidade acumula pontos através das suas compras no cartão de crédito e, futuramente, pode realizar o resgate desses pontos, convertendo-os para milhas.

Como funcionam as milhas no cartão de crédito?

Muita gente ainda fica com dúvida em relação ao funcionamento das milhas no cartão de crédito.

Vale lembrar que a dinâmica pode mudar um pouco de uma companhia aérea/empresa de cartão de crédito para a outra, mas a estrutura do sistema é mais padronizada.

Quando você cadastra o seu cartão de crédito nesse sistema de pontuação de milhagem, as compras realizadas utilizando o cartão se transformam em pontos que poderão ser transformados em milhas futuramente.

Como uma grande parcela da população sequer sabe sobre essa funcionalidade, muitas pessoas que usam o cartão de crédito com bastante frequência acabam perdendo essa vantagem por falta de informação.

Como acumular milhas no cartão de crédito

Para saber se a sua operadora de crédito ou instituição financeira oferece esse tipo de benefício, você pode entrar em contato com eles ou buscar se informar melhor através de aplicativos ou pelo site. 

Dessa forma, você conseguirá confirmar se o seu cartão de crédito possui algum tipo de programa de milhagem para oferecer e se cadastrar no programa para começar a aproveitar!

Quanto valem as milhas no cartão de crédito?

Essa é outra dúvida bastante frequente quando o assunto é milhagem e cartão de crédito.

Diferente do que muitas pessoas possam pensar, o valor das compras não é repassado integralmente para as milhas, já que não segue o modelo 1 real = 1 ponto. 

Na maioria dos modelos, o sistema é realizado em dólar – para cada dólar gasto, o cliente recebe uma determinada quantidade de pontos.

E como a moeda norte-americana passa por mudanças frequentes, o valor das milhas pode sofrer variações devido a isso.

Acumular milhas no cartão de crédito é algo vantajoso?

De maneira geral, sim. Mesmo que você não tenha um perfil viajante, hoje em dia existem formas de obter vantagens através das suas milhas além de viajar.

No próximo tópico vamos falar mais sobre a compra e venda de milhas.

Agora, se você não tem interesse algum em viajar e também não quer saber de acumular milhas para vender, uma opção é você buscar outros sistemas de pontuação oferecidos pela sua empresa de cartão de crédito.

Além das milhas oferecidas, várias empresas de cartão também oferecem um sistema de pontuação para obter outros tipos de vantagens, como por exemplo: descontos ao adquirir produtos/serviços em estabelecimentos, cashback e vários outros.

Pesquise quais as opções disponíveis para o seu cartão e escolha qual combina mais com você!

Será que acumular milhas é a melhor opção para o meu perfil de consumo?

Isso depende bastante.

Antes de optar por um sistema de pontos que será convertido em milhas, você deve avaliar se uma viagem para utilização dessas milhas está nos seus planos. 

Esse tipo de sistema de pontos é uma excelente opção para quem “vive na ponte aérea”, onde as viagens fazem parte da rotina da pessoa, ou até mesmo para quem gosta de realizar viagens de avião todas as férias.

Para esse público, a possibilidade de poder acumular pontos sempre que realizar compras no cartão de crédito é uma boa vantagem.

Agora, se você não costuma viajar tanto, esse sistema de pontos pode não ser o ideal para você.

Dica bônus

Uma dica muito interessante é a seguinte: caso o seu cartão possua esse sistema de milhas, você pode também realizar a venda desses pontos para pessoas que viajam bastante e tem interesse nessas milhas.

Dessa forma, além de não deixar as suas milhas expirarem, você ainda consegue ganhar um dinheirinho com elas.

Hoje em dia existem empresas que realizam esse serviço, atuando como ponte para quem quer vender e comprar milhas, como a MaxMilhas, por exemplo.

Através dela, tanto quem compra quanto quem vende consegue fazer um bom negócio com suas milhas paradas.

Conclusão 

Independente se você é do tipo que ama viajar ou não, descobrir esse tipo de funcionalidade no seu cartão de crédito faz toda a diferença, né?

E agora que você já sabe mais sobre o funcionamento das milhas no cartão de crédito, ficou bem mais fácil decidir se esse é o caminho certo para o seu perfil de consumo, né?

É interessante estar ciente dessa opção, principalmente para quem gosta ou precisa viajar com certa frequência.

Com o seu cartão de crédito na mão – e utilizando-o da maneira correta – você consegue garantir uma série de vantagens enquanto realiza as suas compras do dia a dia. 

O que achou deste conteúdo? Aproveite e leia também Plataformas de Cashback: você conhece?