Conta digital para MEI: 3 melhores opções
Hoje, está cada vez menos burocrático ter uma conta bancária por causa das diversas opções online. A conta digital para MEI torna-se então muito prática, especialmente para esse microempreendedor individual que, apesar de não ter a obrigatoriedade de usar uma conta bancária jurídica, tem a opção de separar suas finanças.
Anúncios
A conta digital não tem tarifas e as transações são facilmente realizadas pelo celular, sem necessidade de se deslocar até o banco para resolver questões pontuais.
Mesmo online, em caso de problemas específicos, é possível obter um atendimento personalizado e solucionar rapidamente possíveis problemas.
Pensando nisso, separamos nesse post 3 opções de contas digitais para que você não precise mais procurar.
Então, neste conteúdo você vai conferir:
- O que é uma conta digital?
- Porque a conta digital é interessante para quem é MEI?
- 3 opções de conta digital para MEI
- Cuide das suas finanças
O que é uma conta digital?
A conta digital é um tipo de conta corrente bancária, em que a pessoa administra suas finanças de forma totalmente online. Na maioria dos casos, essa conta não é vinculada a um banco físico, por isso, qualquer tipo de situação é resolvida de forma online.
O diferencial dessa conta é a praticidade e não ter burocracia para a sua abertura. Ela permite fazer os mesmos serviços que um banco tradicional teria, como transferências, depósitos, pagamento de contas, porém sem taxas e dores de cabeça.
É uma opção muito interessante para quem tem pouco tempo de ir pessoalmente resolver suas pendências e prefere o atendimento à distância. Também é interessante para quem não quer pagar as mensalidades de serviço que os bancos tradicionais cobram.
Quais as vantagens da conta digital?
De forma resumida, as vantagens da conta digital são as seguintes:
- Sem filas para fazer transações bancárias;
- Agentes que atendem por diferentes canais de fácil acesso;
- Sem taxas ou anuidade;
- Na maioria das vezes, já disponibiliza também o cartão de crédito;
- É possível controlar todas as finanças através de aplicativo, que notifica imediatamente quando uma transação é confirmada;
- A maioria dos bancos digitais já contam com opções de investimento online de fácil utilização;
- E muitas outras.
Outras vantagens podem ser obtidas a partir do banco que será escolhido, por exemplo, a possibilidade de fazer transações internacionais, ou conseguir milhas no cartão de crédito vinculado a essa conta.
Porque a conta digital é interessante para quem é MEI?
A conta digital pode ser muito interessante para quem é MEI, por permitir que ele tenha todas essas facilidades citadas na hora de resolver problemas.
Fazer a gestão do seu negócio, por exemplo, pode ser um desafio principalmente para quem está dando os primeiros passos nesse mundo do empreendedorismo.
Os custos com a contratação de diferentes ferramentas, softwares, compra de produtos e outros detalhes envolvidos nas suas negociações também têm peso relevante nessa decisão.
A partir do momento que uma conta bancária, que é algo tão importante no dia a dia de qualquer pessoa, oferece facilidades, zero tarifas, autonomia financeira e todos os benefícios já citados, o recém chegado nesse mundo competitivo que é o comércio, passa a ter mais tempo para cuidar de outras demandas.
Por esse motivo, a conta digital para MEI pode ser uma decisão estratégica.
3 opções de conta digital para MEI
Pensando nisso, separamos aqui três opções de conta digital para MEI, para ajudar nessa escolha. Confira abaixo:
Conta PJ do Nubank
Com certeza você já ouviu falar do famoso “roxinho”. Com uma presença online avassaladora, o Nubank tem conquistado seguidores das mais diferentes esferas, quase sem distinção de renda, dando oportunidade para que mais pessoas tenham uma vida financeira ativa.
Para abrir uma conta digital jurídica no Nubank, antes, é preciso ter uma conta física. Depois, dentro do próprio aplicativo é possível solicitar a troca, de forma muito prática.
eC6 Bank MEI
O banco digital C6 também tem conquistado o coração de muitas pessoas por oferecer todas as vantagens citadas e ser um dos mais fáceis de aprovarem crédito e maquininha de cartão sem anuidade.
Ele possui a opção de uma conta digital para MEI, também muito fácil de usar e mais ainda de solicitar.
Conta digital MEI do Inter
A opção de conta digital para MEI também está disponível no banco online Inter, que possui mais usuários a cada dia. Essa opção também fica disponível para quem já é cliente com a conta física, e assim como na conta PJ do banco C6, o usuário tem acesso a um cartão de crédito.
Cuide das suas finanças
É sempre importante fazer ressalvas a respeito das finanças, afinal, é muito fácil acabar se perdendo em meio a tantas opções, especialmente de cartões de crédito.
O microempreendedor individual, principalmente no início da sua empreitada, está propenso a ter novas despesas a pagar e pode acabar misturando as contas pessoais com as da empresa.
Como bônus, confira algumas dicas essenciais para manter a saúde financeira pessoal e da empresa com boas práticas:
- Tenha um planejamento financeiro;
- Separe contas pessoas e contas da empresa;
- Não atrase os pagamentos para não ter juros;
- Estude controle financeiro e, se possível, faça uma consultoria personalizada;
- Tenha suas transações registradas e confira sempre que possível;
- Lembre-se: a sua empresa precisa de um fluxo de caixa. Tenha um pró-labore;
- Estude a respeito de fluxo de caixa;
- Tire um tempo para fazer orçamentos antes de efetuar compras e tente eliminar gastos desnecessários;
- Defina um capital de giro necessário para sua empresa (uma reserva de emergência);
- Coloque objetivos financeiros nos seus negócios, ou seja, metas. Assim, a visão de crescimento é mais clara.
Isso fez sentido para você?
A parte financeira de uma empresa está diretamente ligada à sua sobrevivência no mercado. Separar um tempo para pensar nesses detalhes, desde a possibilidade de criar uma conta digital à seguir às 10 dicas no último bloco do post.
Que esse conteúdo te impulsione a crescer cada vez mais financeiramente!