O auxilio emergencial abriu uma nova chamada de contestação. A Dataprev acaba de convocar a população para tentar acesso na folha orçamentaria do benefício.
Anúncios
A solicitação da revisão já se encontra disponível pela internet, podendo ser realizada apenas por um grupo específico.
Enquanto a Caixa Econômica Federal otimiza o pagamento da 4ª parcela do auxílio emergencial, o governo federal acaba de abrir um período para contestação.
Poderá participar da revisão aqueles beneficiários que tiveram a solicitação negada ao longo dos últimos 3 meses, porém foram contemplados em 2020.
A previsão é de que cerca de 30 mil novos beneficiários sejam consolidados, com direito a receber a mensalidade de julho a outubro.
Ao todo, estão sendo disponibilizadas 7 parcelas do benefício, com valores que variam entre R$ 150,00 a R$ 375,00.
É válido mencionar que o prazo de contestação é até o dia 24 de julho. Além disso, aqueles que já realizaram uma revisão anteriormente e foram recusados não serão aceitos.
Como fazer a contestação?
Para tentar participar do programa e realizar a contestação é necessário acessar a página da Dataprev e informar os dados pessoais, como CPF, nome completo, nome da mãe a data de nascimento.
Então, confirme os registros e aguarde o recebimento da mensagem “ilegível”. Na sequência, clique na aba “contestar” e aguarde a atualização do site para que o seu pedido seja validado.