Cartão de crédito sem comprovação de renda

Você já deve ter percebido que quase todas as empresas de cartões de crédito exigem uma comprovação de renda na hora de solicitar um cartão. E os principais afetados são os trabalhadores informais, autônomos e estudantes universitários sem trabalho formal.

Anúncios

Pensando nessa parcela da população, hoje em dia existem opções de cartão de crédito no mercado, que não exigem a comprovação de renda para conseguir o seu cartão, facilitando a vida de todos e garantindo que você consiga realizar suas compras com tranquilidade.

Nesse texto, vamos te apresentar algumas alternativas bem interessantes para te ajudar a escolher a melhor opção para você. No decorrer do conteúdo, você lerá sobre:

  • Como funcionam as avaliações de crédito
  • Cartões que não precisam de comprovação de renda
  • Cartão de crédito Nubank
  • Cartão de crédito Neon
  • Cartão de Crédito Digio
  • Cartão de Crédito Next
  • Por que não consigo ser aprovado?
  • Conclusão

Como funcionam as avaliações de crédito

As instituições financeiras que disponibilizam cartões de crédito priorizam muito o histórico dos seus clientes. Por isso, em muitos casos, as avaliações são bastante criteriosas, resultando em inúmeros pedidos negados. Os procedimentos de análise podem variar de acordo com a instituição.

Cartões que não precisam de comprovação de renda

Cartão de crédito Nubank

O roxinho mais querido do momento! Por um tempo, o cartão de crédito Nubank foi uma verdadeira febre! Todo mundo queria ter um. O cartão, que é internacional, possui a bandeira MasterCard e não exige renda mínima para a solicitação do cartão.

Além de não possuir taxas nem anuidades e ser aceito em milhões de estabelecimentos ao redor do mundo, o Nubank foi o pioneiro no surgimento dos bancos digitais. Isso fez com que o banco se tornasse uma grande referência no mundo financeiro!

Cartão de crédito Neon

Mais um representante de peso do movimento dos bancos digitais, Neon Card também é internacional, sendo aceito em estabelecimentos que aceitam a bandeira Visa no mundo todo! Além disso, nenhuma taxa é cobrada pela emissão do cartão.

Cartão de Crédito Digio

Ainda para quem quer optar por um banco digital, o cartão de crédito Digio pode ser o modelo ideal para você! Com toda a acessibilidade da bandeira Visa, além de ser livre de anuidade e não exigir renda mínima.

O serviço também oferece atendimento 24 horas para situações como assistência em viagem ou saque emergencial, por exemplo. Outro ponto bastante positivo da Digio é a facilidade de conseguir um cartão com um limite bom logo de cara, mesmo sem comprovação de renda.

Cartão de Crédito Next Internacional

Outra opção bem interessante é o cartão Next. Disponível nos modelos Next Visa Platinum e Next Internacional, o cartão é uma das melhores opções para cashback. Os juros são baixos quando comparados com outras opções presentes no mercado, o que é um grande ponto positivo para quem é autônomo. Além disso, o modelo Internacional não possui anuidade!

Por que não consigo ser aprovado?

Como citado anteriormente, as instituições financeiras podem ser bem rígidas e sistemáticas nos seus critérios de aprovação.

Nem todo mundo consegue cumprir os requisitos necessários para adquirir um cartão logo de cara.

Dá uma olhada em dois fatores que costumam contribuir bastante para isso:

Pontuação de score muito baixa:

O nível do seu score pode ser o principal responsável pelas respostas negativas que você já recebeu. O valor, que pode variar de 0 até 1.000, é um forte indicador do risco de inadimplência do cliente. Quanto mais próximo do valor máximo, maiores são as chances do seu pedido ser aprovado rapidamente – e com um limite alto.

Já quando o seu score está muito baixo, a instituição entende que há grandes chances de inadimplência caso um cartão seja liberado para esse cliente, resultando na negação do pedido de cartão.

Negativação por algum débito anterior:

Você sabia que muitas pessoas convivem com o CPF negativado sem ao menos saber?
A principal causa disso são as dívidas que são deixadas para trás, e, em muitos casos, acabam sendo esquecidas.

Por mais que, inicialmente, o valor de dívidas como essas sejam pequenos, com o passar do tempo, essas dívidas podem acarretar em juros que se tornam uma verdadeira bola de neve. E você só se dá conta ao tentar realizar o pedido de um cartão de crédito e perceber que o pedido foi negado devido ao CPF negativado.

Comprovante de renda:

Outros critérios que as instituições levam em consideração é a renda. Diferente dos bancos apresentados ao longo desse texto, a falta de um comprovante de renda pode fazer toda a diferença na hora que a avaliação do seu pedido de cartão está sendo feita.

Ao consultar o comprovante de renda do cliente, as instituições financeiras querem se certificar se as parcelas de um cartão de crédito se encaixam no bolso do cliente e se o limite do cartão está compatível ao seu salário. Isso porque, para que o orçamento não fique comprometido, o ideal é que essas despesas não ultrapassem 30% do salário do solicitante.

Isso acaba sendo um grande empecilho para profissionais que não possuem comprovante de renda – como trabalhadores informais, autônomos e estudantes universitários sem trabalho formal.

Na hora de realizar o pedido, muitas vezes o solicitante possui uma fonte de renda estável, mas não consegue obter o seu cartão por causa dessa burocracia.

Conclusão

Para finalizar: deu pra concluir que já passou o tempo em que ter cartão de crédito era questão de luxo. Hoje em dia, possuir um cartão de crédito – nem que seja só para situações urgentes – é um item quase que indispensável, apesar de existir muita gente que ainda não simpatiza muito com a ideia.

E, felizmente, algumas empresas já começaram a perceber isso. As empresas citadas hoje são exemplos disso. Esperamos que, após essa leitura, você tenha conseguido decidir qual o cartão de crédito ideal para você e suas necessidades.

Sugerimos que você avalie bem, entre as empresas citadas no conteúdo, a que é mais a sua cara! Uma delas pode ser o caminho até o tão sonhado cartão de crédito aprovado!

Gostou do conteúdo?

Aproveite para ler mais sobre o assunto em “Cartão de crédito para autônomo negativado”.